O carro voador é uma nova invenção da Embraer X, uma organização da Embraer dedicada ao desenvolvimento de negócios disruptivos que irão transformar os transportes. Ela está baseada na cidade de Melbourne, na Flórida, com equipes de inovação estabelecidas no Vale do Silício e Boston, nos Estados Unidos.
O objetivo é que estes “Ubers” voadores não precisem de condutores e suporte até quatro passageiros por veículo. Com o UberAir, os passageiros poderão solicitar o veículo aéreo de forma semelhante a como pedem um carro hoje em dia.
Uma viagem entre Campinas e a avenida Paulista, por exemplo, costuma levar duas horas. Com o eVTOL, será possível fazer o percurso em 18 minutos, pela metade do preço de um Uber Black.
O veículo decola e aterrissa verticalmente como os helicópteros, é zero poluente nas emissões e com um baixíssimo nível de ruído. Será um meio de transporte complementar a tantos outros possíveis que ainda surgirão.
No entanto, só será possível tornar o serviço financeiramente acessível se ele alcançar uma grande escala. Além disso, para implementar os carros voadores, ainda é preciso criar baterias mais duráveis para este tipo de veículo, construir estações de embarque e desembarque e por fim realizar a regulação do governo.
Mandaê, startup de logistica recebe aporte de R$25mi e pretende ser o principal concorrente dos Correios
A Mandaê é uma startup de tecnologia especializada em logística. Por meio de uma plataforma digital própria que organiza toda a cadeia de encomendas, oferece acesso a uma rede de transportadoras de uma única vez, otimização dos custos do frete e melhora do tempo e da...
WhatsApp para negócios
O WhatsApp tornou-se um dos principais canais de vendas de inúmeras empresas O aplicativo de mensagens WhatsApp é o app mais usado pelos internautas brasileiros. Pesquisa realizada pelo CONECTA (http://conecta-i.com) em Julho de 2017, mostra que o aplicativo é usado...