A rede social Instagram vem crescendo e as novidades chegam constantemente a plataforma. Atualmente possui mais de 800 milhões de usuários ativos e 300 milhões de stories são publicados diariamente.

Em resposta a diminuição do alcance orgânico das fan pages no Facebook, o Instagram tem investido alto em ferramentas para melhorar a experiência das empresas. Muitos empreendedores já vivem de receitas geradas pelo aplicativo de maneira informal.

Para tirar proveitos dos recursos para empresas, otimize seu perfil para conta comercial. Os perfis comerciais são integrados com as páginas do Facebook. Isto quer dizer que você precisa ser administrador de uma página no Facebook para conseguir realizar a conversão. Para realizar a ação, toque no ícone da engrenagem que está na lateral superior, em seguida procure pela opção “mudar para perfil comercial”.

Ter uma conta comercial no Instagram, permite ter acesso ao Instagram Insigthspara obter dados sobre a performance de seu perfil na rede social. Você também poderá inserir detalhes e informações de seu negócio, como telefone e endereço.Sua conta é nova e não possui muitos seguidores? Com uma conta comercial, você pode criar anúncios e aumentar o alcance de seus posts e stories utilizando o Instagram Ads. Assim é possível conseguir maior visibilidade, reconhecimento e atração para sua empresa ou produto.

O Instagram Ads possui vários recursos que podem ser utilizados para segmentar seus anúncios. Dessa maneira, dá para criar um direcionamento estratégico e entregar as informações para as pessoas que possam ter maior interesse em seu conteúdo.

É válido lembrar que quando um usuário abrir a sua linha do tempo, os posts patrocinados aparecerão iguais aos posts convencionais, mas no canto superior direito terão um selo em que aparecerá escrito “patrocinado”, o que indica que o conteúdo é pago.

Antes de começar a anunciar, é preciso ter um objetivo a ser atingido, já que antes de qualquer tipo de anúncio, temos que saber que é preciso gerar conteúdo para a empresa. Atualmente um conteúdo muito publicitário não chama mais a atenção, as pessoas estão ali para vê fotos e se distrair, e é evidente que esse aspecto deve ser levado em consideração ao trabalhar a estratégia de marketing digital do seu negócio.

Quer uma consultoria gratuita para melhorar o Instagram de sua empresa? Envie o endereço de seu perfil para meu WhatsApp (37)98834-3807 e informe que você leu esta matéria. Aguardo seu contato para realizar um diagnóstico do seu perfile enviar dicas de como melhorá-lo. Conte comigo!

Me siga na rede social: @brustin

Escrito por:
Piero Brustin
Diretor da Brustin Creative Internet, fundador do Instituto Vitaltec de Educação e Pesquisa, Consultor Sebrae MG, mentor de startups e empreendedor serial.
Website: www.brustin.com.br

Uber e Embraer apresentam o primeiro carro voador

Uber e Embraer apresentam o primeiro carro voador

No ano passado a Uber anunciou parcerias com empresas como a brasileira Embraer e a Aurora Flight Sciences, da Boing. O eVTOL foi anuniado oficialmente no dia 8 de maio, durante o evento Uber Elevate 2018, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Compartilhe isto!
Compartilhe isto!