Ao conceder uma entrevista ao jornal The New York Times, Andrew House CEO da Sony Interactive Enterteinment disse que – “Com mais de 53,4 milhões de PS4 vendidos ao consumidor mundialmente nós acreditamos firmemente que o PlayStation VR irá tomar a liderança no mercado de realidade virtual,” e relatou também que a Sony está aumentando a produção do aparelho para atender a demanda e que continuará dando suporte às desenvolvedores que criam experiências para serem utilizadas com o PS VR.

 

A empresa informou que o PlayStation VR vendeu 915 mil unidades até o dia 19 de fevereiro. Andrew ainda disse que – “o PS VR continua a ser bem recebido por pessoas ao redor do mundo graças a sua alta qualidade e a experiência revolucionária de realidade virtual que ele oferece.”

 

Ainda segundo o CEO da Sony, se eles conseguirem fazer com que no máximo 10% dos donos de um PlayStation 4 comprem um PS VR, já seria o suficiente para os executivos da empresa ficarem muito felizes.

 

Concorrência:

 

O Gear VR foi mais vendido que Oculus Rift, PSVR e HTC Vive juntos em 2016 – Aparelho chegou à incrível marca de 4,5 milhões de unidades entregues.

 

Com esse número, o Gear VR conseguiu deixar para trás os seus adversários com bastante folga — lembrando que PlayStation VR, Oculus Rift e HTC Vive somam menos de 2 milhões de unidades.

 

A exigência do aparelho também precisa ser mencionada. Usar um Gear VR exige apenas smartphones da própria Samsung. Hoje, isso acontece com modelos limitados, mas ainda assim mais disseminados do que o PlayStation 4 necessário para o uso do PS VR, por exemplo.

 

PS VR – Óculos de Realidade Virtual para PlayStation 4.

 

 

 

Histórico

 

A Sony sempre se interessou em criar visores com realidade virtual, desde a década de 90, ainda que faltasse tecnologia de qualidade naquela época. O PlayStation VR foi anunciado somente na GDC de 2014, ainda com o nome de “Project Morpheus”, e com visual bem inicial. Porém, a ideia era desenvolvida desde 2010, ainda no PS3.

 

Em 2015 a Sony comprou a empresa SoftKinetic, para aperfeiçoar o então Morpheus e torná-lo no que vemos o PlayStation VR hoje. A empresa vem trabalhando para que o PS VR ser o mais inovador lançamento que os videogames irão receber nos próximos anos.

Compartilhe isto!